Em 1983, liguei o rádio e ouvi um tal de Vital e a sua moto. Escutei até o final e pensei: preciso ter essa música urgente. Me lembrou The Police. Fui até a loja de discos Wop Bop, que era situada no centro de São Paulo e comprei o primeiro compacto dos Paralamas do Sucesso. Tudo começou! Eu tinha 13 anos de idade.
![]() |
Primeiro compacto 7" - Vital e Sua Moto / Patrulha Noturna
|
Meu primeiro contato com os Paralamas foi quando João Barone telefonou na minha casa em 1983, pedindo empréstimo de umas peças de bateria do meu irmão Charles, que na época tocava no grupo Ira. Barone iria substituir o baterista Leospa do Ultraje a Rigor, que havia quebrado o braço e não podia tocar no programa "Fabrica do Som" da TV Cultura. Eu e meu irmão fomos até o teatro do Sesc Pompéia, onde era gravado o programa.
Video daquele dia de 1983 no Fábrica do Som
Depois disso, encontrei os Paralamas diversas vezes em toda a minha vida. Acompanhei os shows, de todas as turnês. E uma das apresentações que ficou marcada pra mim foi quando eles abriram o show do UB40 no projeto SP em 1989. Turnê do disco "Bora Bora". Inesquecível! Antes deste show histórico, estive no Hollywood Rock de 1988, festival que as duas bandas tocaram juntas também na mesma noite.
![]() |
Encarte do ingresso Hollywood Rock 1988 O ingresso |
![]() |
Ingresso do show Paralamas e UB40 no Projeto SP |
Em 1991, fui trabalhar de roadie para o grupo Titãs. Por quase 5 anos, viajamos juntos (Titãs e Paralamas) em turnês (Brasil e Argentina) e também no Festival Hollywood Rock 1992, quando Titãs e Paralamas tocaram juntos. As duas bandas de rock mais importantes do país, naquele momento.
![]() |
Ensaio Titãs e Paralamas para o Hollywood Rock em 1992 na casa de shows Palladium Foto gentilmente cedida por Evaldo Luna |
Apresentação: Adriane Galisteu
Produção Musical: Cesar Gavin
Em 2004, eu trabalhava na TV Record e através da gravadora EMI, consegui agendar uma entrevista exclusiva com os Paralamas para o programa "É Show", feita por Adriane Galisteu. Foi a primeira vez que eu encontrava o Herbert após seu acidente. Nunca imaginei que ele iria me reconhecer. Mas para a minha surpresa, na hora que abriu o elevador ele olhou pra mim e disse: E aí, Cesinha, como vai? Quanto tempo, não? Confesso que naquele momento meu coração disparou e pensei: como a vida é mágica. Depois de tudo que este cara passou, ele está aqui na minha frente.
Em 2008, trabalhando como produtor musical na TV Cultura, reuni um time de peso para gravar o programa Mosaicos - A Arte de Gilberto Gil.
Em 2008, trabalhando como produtor musical na TV Cultura, reuni um time de peso para gravar o programa Mosaicos - A Arte de Gilberto Gil.
Bi Ribeiro + Charles Gavin + Andreas Kisser + Clemente
Músicas: "Punk da Periferia" e "Pessoa Nefasta"
Produção Musical: Cesar Gavin
Bi Ribeiro + Charles Gavin + Andreas Kisser + Clemente - "Punk da Periferia"
Bi Ribeiro + Charles Gavin + Andreas Kisser + Clemente - "Pessoa Nefasta"
Em agosto de 2010, fui a apresentação dos Paralamas no City Hall, em São Paulo. Turnê do álbum "Brasil Afora". Me senti em 1983 (ainda), só que um pouco melhor!!
Paralamas do Sucesso - Caleidoscópio em SP 15/08/2010.
Filmado por mim mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário